domingo, 14 de março de 2010

9ª Caminhada Penitencial à São Tiago (14/03/2010)

 A nove anos aqui em Guaçuí, acontece a Caminhada Penitencial à São Tiago (distrito de Guaçuí - Zona rural). O percurso é de 7 quilômetros, e durante todo o caminho vamos em oração e louvor à Deus. Este foi o 2º ano que participei, e desta vez, tive a companhia de meu noivo. (a outra vez que fui, na 4ª caminhada, ele não pode ir comigo...). 2 horas e meia de caminhada, saindo da Paróquia da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo em Guaçuí, às 5 horas da manhã, e chegando à Pároquia de São Tiago, em São Tiago (rsrs) às 7:35 da manhã. Vejam agora algumas fotos quer batemos durante a caminhada:

A foto acima, indica o início, as pessoas que foram à frente do carro de som.
E a foto abaixo, indica o final, as pessoas que estavam atrás do carro de som.
Eu e meus familiares estávamos no meio!!!
Viram quanta gente?! rsrs


Paradinha para posar pra foto: Meu pai, minha prima, um amiguinho, e meu irmão!


Eu e meu amor também!!! rsrs


Dois imprevistos no meio da estrada: 1ª - Esta florzinha linda que a muitos anos eu não via, e que só dá no meio do mato ( acho que o nome dela é bem-me-quer, pelo menos todo mundo que conheço chama ela assim.)


E o 2º imprevisto foi este filhotinho de gato lindinho, dentro desta manilha de esgoto. Acho que ele se assustou com a quantidade de gente e entrou lá pra se esconder. Mas virou o centro das atenções! Quase todo mundo parou pra ver ele! rsrs


Finalmente a chegada ao distrito de São Tiago.


A Igreja Matriz de São Tiago.


Momentos de descontração após a missa campal. Meu pai e meu irmão se atracando pela coca-cola! rsrs


Eu e meu amor posando pra foto (essa bobeira dele não estava prevista! rsrsrs)


A volta que foi o mais engraçado. Correr pra poder pegar o ônibus que foi buscar o peregrinos. Só não deu pre registrar o momento, se não ficávamos para trás! rsrsrs. Foram 5 ônibus para buscar as pessoas, e mesmo assim precisaram dar umas 4 viagens cada um. Alguns se aventuraram a voltar à pé também, mas eu não aguentei, o sol já estava muito quente.
E assim chegou ao fim mais uma caminhada penitencial. Já estou aguardando a do ano que vem... rsrs
Ótimo fim de Domingo à todas!
Bjus*

0 comentários: