quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Luto Eterno...

Segunda-Feira: 16 de Novembro de 2009 às 18:25 PM

Recebi exatamente nesta hora a notícia que meu querido tio Osmar, havia falecido , no Hospital Evangélico , em Cachoeiro do Itapemirim, do câncer que lhe afligia à exatamente 3 meses...

O câncer foi descoberto quando já estava no estágio III. Ele não apresentou nenhum sinal até o dia 16 de setembro deste ano. Foi quando começaram as faltas de ar, e que também ele parou de conseguir engolir os alimentos...

Foi feita uma biópsia no dia 19 de setembro e oito dias depois chegou o resultado que ele estava com câncer no esôfago. Fizeram uns exames mais detalhados, em Cachoeiro, pois aqui em Guaçuí, não há tantos recursos para tratamento de câncer, e nestes novos exames foi descoberto que o câncer estava não só no exôfago, mas que também havia se espalhado para o estômago...

Foi então implantada uma sonda diretamente no estômago dele, para poder alimentar...

Ele já não igeria nada pela boca, apenas água e suco. No dia 26 de outubro começou a fazer a radioterapia. Nas ele só ia ficando mais fraco... Mais magro... Já não conversava direto, sempre muio rouco. As faltas de ar pioraram...

No dia 13 de Novembro, a falta de ar apertou mais, e ele quase morreu na mão da minha mãe, (que desde que foi descoberto a doença dele, se mudou pra casa da minha avó pra ajudar a cuidar dele, ela só ia em casa de vez em quando pra descançar com a gente, mas todos estávamos mais do que nunca unidos na casa de minha avó). Levaram ele para o hospital aqui da cidade, e ele ficou internado na UTI. Quando foi no domingo dia 15, ele decidiu que queria ficar no Hospital de Cachoeiro. Recebeu alta do Hospital daqui e foi pra casa à noite. Passou muito mal na madrugada de domingo pra segunda.

Segunda pela manhã meu pai e minhas tias levaram ele de carro para Cachoeiro, onde fizeram novos exames que revelaram que o câncer tinha evoluido para o estágio VI e que também estava com pneumonia. Ele pediu para que meu pai e minhas tias voltassem para Guaçuí, pois ele estava bem e ia ficar melhor lá. Quando eles chegaram aqui na cidade, receberam uma ligação do hospital, informando que ele acabara de falecer...

Todos nós entramos em estado de choque!

Continuo muito triste com a perda dele, mas sinto-me conformada, por saber que Deus não deixou que ele sofresse por muito tempo.

Ele vai sempre ficar guardado no coração de todos nós, família e amigos, pela pessoa maravilhosa que ele foi...



Tio Osmar... De onde você estiver, saiba que sua Dudinha estará sempre pensando em ti

Bjus a todas
E uma ótima semana...
Paz E Bem...

0 comentários: